Pular para o conteúdo
Rede Esportiva, acervo

Acervo › 2019 › dezembro

Série D 2020: veja os participantes e a fórmula de disputa

Por Rafaela Tavares · publicada em

Foto: Rede Esportiva

O Pelotas está confirmado na Série D do Brasileiro em 2020. A competição terá início no dia 3 de maio e vai até o dia 22 de novembro. O Lobo irá conhecer os seus adversários diretos no congresso técnico, que deve ocorrer no início do ano.

Lista de clubes:
ABC-RN
Afogados da Ingazeira-PE
Águia Negra-MS
Altos-PI
América-RN
Aquidauanense-MS
Atlético-AC
Atlético de Alagoinhas-BA
Atlético Cajazeirense-PB
Bahia de Feira-BA
Bangu-RJ
Bragantino-PA
Brasiliense-DF
Cabofriense-RJ
Caldense-MG
Campinense-PB
Cascavel-PR
Caxias-RS
Central-PE
Coruripe-AL
Crac-GO
Fast Clube-AM
Ferroviária-SP
Floresta-CE
Freipaulistano-SE
Galvez-AC
Gama-DF
Globo-RN
Goianésia-GO
Goiânia-GO
Guarany de Sobral-CE
Independente-PA
Itabaiana-SE
Jacyobá-AL
Ji-Paraná-RO
Joinville-SC
Luverdense-MT
Marcílio Dias-SC
Mirassol-SP
Moto Clube-MA
Nacional-AM
Nacional-SP
Novorizontino-SP
Operário-MT
Palmas-TO
Patrocinense-MG
Pelotas-RS
Portuguesa-RJ
Potiguar-RN
Real Noroeste-ES
Rio Branco-AC
River-PI
Roraima-RR
Salgueiro-PE
Santos-AP
São Caetano-SP
São Luiz-RS
São Raimundo-AM
Tocantinópolis-TO
Toledo-PR
Tubarão-SC
Tupynambás-MG
União Rondonópolis-MT
Vilhenense-RO
Vitória da Conquista-BA
Vitória-ES
Ypiranga-AP

Juventude-MA ou Maranhão-MA – equipes disputam a final da Copa Maranhão no próximo domingo (15), às 15h30, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. Quem levar o título garante vaga na Série D.

* Existe a possibilidade de o Luverdense ser extinto. Caso aconteça o Sinop-MT herda a vaga.

Fase preliminar

  • Oito clubes (os segundos representantes das oito piores federações no Ranking Nacional de Federações 2020)
    * Segundo Ranking Nacional de Federações, divulgado pela CBF nesta segunda (9), as oito piores são: Roraima, Amapá, Rondônia, Tocantins, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Amazonas.
  • Jogos de ida e volta, eliminatórios
  • Quatro avançam à fase de grupo.

Fase de grupos

Com a definição, ficarão 64 clubes. Estes serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta.

Mata mata

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata. As 32 equipes classificadas, se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021.

Clubes citados

Publicada na segunda versão do site, no endereço www.redeesportiva.com.br/esporte-clube-pelotas/serie-d-2020-veja-os-participantes-e-formula-de-disputa/

Para citar: Rafaela Tavares. “Série D 2020: veja os participantes e a fórmula de disputa”. Rede Esportiva, 9 de dezembro de 2019. Disponível em https://redeesportiva.com.br/acervo/serie-d-2020-veja-os-participantes-e-formula-de-disputa/

Leia também