Pelotas encerra 2019 com apenas uma derrota na Boca do Lobo
Por Rafaela Tavares · publicada em

O ano já começou com festa para a torcida áureo-cerúlea, 2019 marcou a volta do Pelotas à elite do futebol gaúcho após quatro anos. Tendo como meta permanecer no Gauchão e buscar uma vaga nacional na Copa do segundo semestre, o Lobo encerra o ano com os seus objetivos alcançados.
Embora a participação no Gauchão não tenha sido boa – foi eliminado na primeira fase terminando em nono lugar. O Pelotas marcou seu nome novamente entre os melhores clubes do estado e confirmou a presença para 2020. Em 11 jogos o Pelotas teve três vitórias, três empates e cinco derrotas. A equipe foi treinada por Gavilán, que saiu após a competição.
Em junho foi anunciado Felipe Endres, que havia sido auxiliar de Gavilán, para dar sequência no trabalho na Copa FGF.
Com um começo um pouco desanimado na Seu Verardi, com o enfrentamento com clubes de menos expressão, a diretoria optou por mudar o modelo de jogo e procurou um perfil mais sanguíneo, que conhecesse o dia a dia dos jogadores, assim, chegou Antônio Picoli para comandar o grupo nas duas últimas rodadas da fase classificatória e nos mata-matas.
Em campo a equipe demonstrou um comportamento mais focado e aplicou goleadas. Venceu equipes tradicionais como Caxias e São José e chegou ao título da Copa Seu Verardi. Antes disso, já havia garantido vaga na Série D do ano que vem, que era o principal objetivo áureo-cerúleo.
Em 2020, o Lobão terá um calendário cheio e disputa nacional.
Confira a campanha do Lobo dentro e fora de casa em 2019


Público

Artilheiros

Clubes citados
Publicada na segunda versão do site, no endereço www.redeesportiva.com.br/esporte-clube-pelotas/pelotas-encerra-2019-com-apenas-uma-derrota-na-boca-do-lobo/
Para citar: Rafaela Tavares. “Pelotas encerra 2019 com apenas uma derrota na Boca do Lobo”. Rede Esportiva, 29 de novembro de 2019. Disponível em https://redeesportiva.com.br/acervo/pelotas-encerra-2019-com-apenas-uma-derrota-na-boca-do-lobo/