Pular para o conteúdo
Rede Esportiva, acervo

Acervo › 2019 › junho

Operário poderá ter o retorno de dois jogadores para o confronto com o Xavante

Por Rafaela Tavares · publicada em

O próximo compromisso do Brasil na Série B será no sábado (8), pela sétima rodada, contra o Operário, às 16h30, no Estádio Bento Freitas. Para este confronto, o técnico do Operário, Gerson Gusmão, poderá ter à disposição os laterais Danilo Báia e Peixoto, que iniciaram o trabalho de transição. Por conta de contusões, a dupla ficou fora dos dois últimos jogos: a derrota contra o Botafogo-SP e a vitória sobre o Sport. Báia se recupera de uma contratura muscular, e Peixoto sofreu uma inflamação no nervo ciático.
Foto: José Tramontin / AI Operário

Na ausência dos atletas, Maílton foi o titular nas duas partidas na lateral direita. Na esquerda, Allan Vieira jogou contra o Botafogo-SP, e Julinho contra o Sport. Com a recuperação dos dois laterais, o Operário-PR terá apenas o atacante Eduardo no departamento médico, com uma lesão muscular na coxa.

Assim como a equipe xavante, o Operário – que também jogou na abertura da rodada – terá um tempo maior de treinamento. Para este período, o técnico Gerson Gusmão quer aproveitar e definir a equipe e as possíveis mudanças.

“A gente talvez tenha o retorno de alguns jogadores que estão na fase final de recuperação, tem mais opções. A equipe que for escalada vai dar o seu melhor, vai procurar honrar a camisa que veste e buscar o resultado que a gente tanto quer, fora de casa também”, falou após a vitória na última rodada.

Tabela

O Brasil é o 15º colocado na tabela de classificação com seis pontos. O Operário-PR está na 12ª posição, com sete pontos.

Camisa 9

O Fantasma está em busca de um centroavante para a sequência da Série B do Brasileiro. A vontade vem desde o final do Campeonato Paranaense, mas a direção e a comissão técnica reconhecem que estão com dificuldade para encontrar um camisa 9 dentro do perfil desejado.

Neste momento, a equipe tem apenas Bruno Batata e Schumacher para a função. O desejo é encontrar um atleta que possa brigar pela titularidade, e não apenas para compor grupo.

No início deste mês, o alvinegro chegou a procurar Rafael Moura, ex-Corinthians, Internacional e Atlético-MG, mas a negociação não prosseguiu.

Clubes citados

Publicada na segunda versão do site, no endereço www.redeesportiva.com.br/gremio-esportivo-brasil/operario-podera-ter-o-retorno-de-dois-jogadores-para-o-confronto-com-o-xavante/

Para citar: Rafaela Tavares. “Operário poderá ter o retorno de dois jogadores para o confronto com o Xavante”. Rede Esportiva, 3 de junho de 2019. Disponível em https://redeesportiva.com.br/acervo/operario-podera-ter-o-retorno-de-dois-jogadores-para-o-confronto-com-o-xavante/

Leia também