Novo Hamburgo tem até sexta para confirmar participação na Série D
Por Mateus Kerr · publicada em

O Pelotas terá de ficar na torcida até esta sexta (27), às 19 horas. É o prazo limite que o Novo Hamburgo tem para confirmar a sua participação na Série D do Brasileiro. O Veranópolis anunciou ontem (25) de maneira oficial a sua desistência. Se o Nóia não tiver condições de participar da competição, a vaga ficará com o áureo-cerúleo.
Em entrevista à rádio ABC, de Novo Hamburgo, o presidente da FGF, Franscisco Novelleto, explicou que a vaga está momentaneamente nas mãos do Novo Hamburgo. Segundo ele, o presidente Anilado, Carlos Duarte, já está por dentro da situação, mas pediu um prazo de 48 horas para tomar a decisão.
A tendência é que o Novo Hamburgo venha a disputar a competição, já que o clube manteve o técnico Lisca (com contrato até Maio de 2013) e alguns jogadores do grupo que disputou o Gauchão. O que inviabilizaria a participação seria o alto custo em viagens e despesas, bancado pelo próprio clube (algo em torno de R$ 600 mil). Por isso, o Novo Hamburgo busca patrocinadores para resolver a situação.
Se o Novo Hamburgo não confirmar a participação na Série D, a vaga iria automaticamente para o São José, mas o clube da capital já anunciou que não tem interesse na competição, de acordo com o Jornal do Vale dos Sinos. Assim sendo, a vaga cairia no colo do Pelotas.
Clubes citados
Publicada na primeira versão do site, no endereço redeesportiva.com.br/content/novo-hamburgo-tem-ate-sexta-para-confirmar-participacao-na-serie-d/
Para citar: Mateus Kerr. “Novo Hamburgo tem até sexta para confirmar participação na Série D”. Rede Esportiva, 26 de abril de 2012. Disponível em https://redeesportiva.com.br/acervo/novo-hamburgo-tem-ate-sexta-para-confirmar-participacao-na-serie-d/