Ítalo Gomes pede renúncia do cargo de presidente do Pelotas
Por Thaigor Janke · publicada em


Na tarde desta segunda-feira (17), Ítalo Gomes entregou sua carta de renúncia ao conselho deliberativo do clube. Menos de um ano após assumir o cargo, Ítalo teve em sua passagem como presidente, três títulos: Copa Sul-Fronteira, Supercopa Gaúcha e Recopa Gaúcha. Mas após o rebaixamento, no Gauchão de 2014, o mandatário achou melhor pedir sua renúncia.
Ítalo já havia deixado tom de despedida em entrevista para diferentes veículos de informação da cidade. A despedida se confirmou nesta tarde, sendo confirmada pela assessoria de imprensa do clube e noticiada no site oficial do Pelotas.
Com a saída de Ítalo, o estatuto do clube diz que quem deve assumir a presidência é o vice-presidente, no caso Lúcio Barreto. Lúcio irá se reunir com o conselho deliberativo do Pelotas para definir a futura situação do Lobão.
O mandado de Ítalo se expirava apenas em junho de 2015.
Clubes citados
Publicada na primeira versão do site, no endereço redeesportiva.com.br/content/italo-gomes-pede-renuncia-do-cargo-de-presidente-do-pelotas/
Para citar: Thaigor Janke. “Ítalo Gomes pede renúncia do cargo de presidente do Pelotas”. Rede Esportiva, 17 de março de 2014. Disponível em https://redeesportiva.com.br/acervo/italo-gomes-pede-renuncia-do-cargo-de-presidente-do-pelotas/