Grêmio virá a Pelotas com equipe B, para enfrentar o Brasil
Por Thaigor Janke · publicada em

O Brasil irá enfrentar o Grêmio pela quarta rodada do Gauchão, no dia 29 de janeiro. Mas o Tricolor da capital não virá com seu elenco principal. A confirmação veio do diretor executivo de futebol, Rui Costa.
O dirigente explicou que a equipe principal, que faz pré-temporada visando a Libertadores da América, irá estrear no Gauchão na terceira rodada, contra o Aimoré, na Arena do Grêmio. ” A ideia do nosso projeto é fazer dois jogos com esse time (Grêmio B) e o terceiro jogo com o principal, pois precisamos ter um enfrentamento mais competitivo. Até porque, depois, teremos uma viagem para Pelotas e será esse time (Grêmio B) que irá viajar”, disse o dirigente ao site GloboEsporte.com.
A equipe B conta com jogadores que já acumulam passagens pela equipe principal. Yuri Mamute, Jean Deretti e Matheus Biteco são alguns desses nomes. Outro destaque desta equipe é o meio-campista Leandro Canhoto. Cria da base xavante e vendido ao Grêmio, no ano passado, Canhoto terá a chance de reencontrar a Baixada e a torcida rubro-negra.
O Brasil, que vem de vitória sobre o Cruzeiro, na estreia do Gauchão, se prepara para o segundo confronto do campeonato. A próxima partida do Xavante será em Rio Grande, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (22).
Clubes citados
Publicada na primeira versão do site, no endereço redeesportiva.com.br/content/gremio-vira-a-pelotas-com-equipe-b-para-enfrentar-o-brasil/
Para citar: Thaigor Janke. “Grêmio virá a Pelotas com equipe B, para enfrentar o Brasil”. Rede Esportiva, 21 de janeiro de 2014. Disponível em https://redeesportiva.com.br/acervo/gremio-vira-a-pelotas-com-equipe-b-para-enfrentar-o-brasil/