Farroupilha conhece rivais no grupo da Terceirona
Por Gustavo Pereira · publicada em

Na tarde desta quarta-feira (3), aconteceu o Congresso Técnico da Segunda Divisão Gaúcha de 2016 (na prática, terceira divisão). O evento, ocorrido em Porto Alegre, serviu para definir os grupos do campeonato. Somente o campeão garante vaga na Série A2 de 2017. Assim como nas edições anteriores, os participantes poderão inscrever somente três atletas com mais de 23 anos.
No grupo B, o Farroupilha terá seis adversários: 14 de Julho, Grêmio Bagé, Estância Velha, Guarany de Bagé, Rio Grande e Riopardense. A chave A é formada por um integrante a mais: APAFUT de Flores da Cunha, Atlético de Carazinho, Garibaldi, Gaúcho de Passo Fundo, Igrejinha, Nova Prata, Palmeirense e Sapucaiense.
Na fase inicial, os times se enfrentarão dentro dos grupos em turno e returno. Em cada chave, quatro clubes se classificarão para formar dois quadrangulares: um entre os classificados da chave A e outro entre os melhores da chave B. As duas equipes com maior pontuação nos quadrangulares avançarão rumo aos mata-matas. Serão duas semifinais para decidir os finalistas da Terceirona.
Clubes citados
Publicada na primeira versão do site, no endereço redeesportiva.com.br/content/farroupilha-conhece-rivais-no-grupo-da-terceirona/
Para citar: Gustavo Pereira. “Farroupilha conhece rivais no grupo da Terceirona”. Rede Esportiva, 3 de fevereiro de 2016. Disponível em https://redeesportiva.com.br/acervo/farroupilha-conhece-rivais-no-grupo-da-terceirona/