Cinco gringos que jogaram no Pelotas
Por Rafaela Tavares · publicada em

Ao longo de mais de 100 anos de história, o Pelotas acumula várias contratações de jogadores estrangeiros. O elenco do clube para o Gauchão 2019 é uma prova disso. Confira abaixo, outros gringos que já passaram pela Boca do Lobo.
Góngora (Uruguai)
Defendeu o gol do Pelotas no Gauchão de 2012, quando estava com 31 anos. Hoje, com 38, está sem clube, e, segundo o site O Gol, esteve no Gimnasia Concepción, da Argentina, até 2018.
Guly (Uruguai)
Irmão de Cavani, o uruguaio chamado Walter Guglielmone foi outro gringo a atuar pelo Lobo em 2012. Mas não deixou muita saudade. Em jogo contra o Caxias, chegou a ser expulso por brigar com o companheiro de time Douglas Silva.
Nconco (Guiné-Bissau)
Foi outro integrante estrangeiro do elenco áureo-cerúleo de 2012 que não deixou saudades. Natural de Guiné-Bissau, não atende mais por Nconco, mas Soares. Também não é mais atacante, mas lateral-esquerdo. Atua pelo Sporting Covilhã, que disputa a segunda divisão de Portugal. Com várias convocações pelo seu país, disputou a Copa Africana de Nações 2017 e teve como missão marcar, em duelo contra Gabão, Aubameyang, do Arsenal (clique aqui para ver a foto).
Fábio de los Santos (Argentina)
Meio-campista e lateral-esquerdo, jogou no Pelotas em 2006. Encerrou a carreira no Lobo. Argentino, com passagem pelo Grêmio, virou empresário.
Junior Ponce (Peru)
Chegou ao Pelotas emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, em 2013, quando tinha 18 anos. Meio-campista, não demorou para deixar a Boca do Lobo. Hoje, joga a primeira divisão peruana pelo Academia Cantolao.
Clubes citados
Publicada na segunda versão do site.
Para citar: Rafaela Tavares. “Cinco gringos que jogaram no Pelotas”. Rede Esportiva, 11 de março de 2019. Disponível em https://redeesportiva.com.br/acervo/cinco-gringos-que-jogaram-no-pelotas/