Taça BH: Com dois a menos, virada e classificação alviverde

Foto: Divulgação

O Juventude precisava vencer e ainda torcer por um resultado paralelo para classificar na Taça BH Sub-17. E neste domingo (16), na casa do adversário, em Nova Lima, o time alviverde perdia por 2 a 1, com dois jogadores a menos por expulsão e, ainda assim, depois dos 40 minutos do segundo tempo, buscou a virada e venceu por 3 a 2 no placar, garantindo vaga nas oitavas de final da competição.

O jogo
 
O Juventude abriu o placar logo no início do segundo tempo com Lucas Serafini. Após empate do adversário, o zagueiro Kelvin cometeu pênalti e foi expulso. O Villa converteu e passou a frente no placar. A situação ficou pior quando Yago também recebeu cartão vermelho ao matar um contra-ataque. Mesmo com dois a menos, o Juventude conseguiu reverter a situação.
Aos 40 minutos, após falta para o Verdão, a bola sobrou na pequena área e Gabriel Aires chegou com força para finalizar. 2 a 2. Aos 45, já no abafa, Gabriel Valentini entrou na área e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Lucas Serafini cobrou e converteu, para alegria da delegação Jaconera em Minas Gerais.
Garantido nas oitavas de final da competição, o time alviverde vai encarar o Botafogo-RJ. Na outra partida do grupo, o Palmeiras venceu o Bahia por 3 x 0 e também encaminhou sua vaga na segunda fase da Taça BH.

Deixe seu comentário