O Rede Esportiva é uma referência no jornalismo esportivo da cidade de Pelotas. Desde janeiro de 2011 no ar e por meio de iniciativas pioneiras, o site contribui com a divulgação e o fomento do esporte local. Nesse período, segundo estatísticas oficiais do Google, já foram mais de 1,8 milhões de acessos, sendo 71,43% oriundos de Pelotas. Os números então em ascensão e atualmente* a média ultrapassa a barreira dos cinco mil acessos diários.

Notícia divulgada pela RBS

Notícia divulgada pela RBS

Parceria com RBS TV

A RBS firmou contrato com o Rede Esportiva ainda em 2011. Nos termos do documento, um veículo ficou autorizado a utilizar-se do conteúdo do outro.

 

Rádio Online

Chegar a onde a grande mídia não vai. Sob esse prisma estreou a Rádio RE, que cobria ao vivo os jogos das categorias de base do futebol pelotense. A equipe revelou narradores e repórteres para o mercado midiático pelotense e estadual, além de fomentar o esporte, com transmissões direto dos estádios, inclusive de algumas partidas fora de Pelotas. A ideia inicial foi liderada por Mateus Kerr que, ainda, apresentava o programa Voz Esportiva.

Com o advento de novas tecnologias, Rádio RE deu lugar à TV Online e, mantendo a mesma filosofia, e chegou ao ápice de transmitir um Bra-Pel profissional.

Seminário Negócios do Esporte

Revolucionar. Mais do que cobrir e fomentar o esporte, o Rede Esportiva foi além. Com o objetivo de oferecer à comunidade pelotense uma exposição de assuntos pertinentes do ponto de vista econômico, do marketing, da comunicação e da gestão esportiva, o site realizou o 1º Seminário Negócios do Esporte – Comunicação, marketing e administração. O encontro aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório do Colégio Gonzaga, com mais de 200 participantes. As principais atrações à época foram o diretor executivo de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, e o publicitário que idealizou a campanha que alavancou o quadro social da Chapecoense, Fabricio Gastaldon.

Primeira transmissão ao vivo de um Bra-Pel

Pela primeira vez um clássico Bra-Pel foi transmitido com imagens, ao vivo e a cores. Em uma parceria memorável, a equipe de jornalismo do Rede Esportiva e do Diário Popular entraram para a história do esporte pelotense. Com a tecnologia desenvolvida pelo Rede, o Bra-Pel 350 ganhou o mundo e foi assistido por mais de 15 mil pessoas no total. Nunca antes um clássico pelotense havia sido transmitido ao vivo por imagens. O sucesso foi tanto que a disputa subsequente, o Bra-Pel 351, foi transmitido pela TVCOM. Leia a reportagem »

Parceria com a TV Nativa

Para saciar a sede do internauta por conteúdo esportivo em Pelotas e possibilitar ainda mais a multimidialidade, durante o ano de 2013 todos os vídeos esportivos veiculados na TV Nativa eram publicados diariamente no acervo do Rede Esportiva e disponibilizados para o mundo todo. A parceria está suspensa desde que a emissora encerrou as atividades na região.

Arquibancada do Rede

Em Pelotas, ir ao estádio é seguro e coisa de família. Quer provas? O Rede Esportiva tem fotos! Desde o segundo semestre de 2013 o Rede Esportiva tem realizado a cobertura fotográfica dos jogos sob o prisma da arquibancada. É mais um motivo divertido para ir ao estádio. Nos álbuns do Rede Esportiva é possível conferir aqueles que estavam torcendo para o clube do coração. A ideia é encabeçada pelo fotógrafo Elison Bitencourt e conta com a adesão de verdadeiras promessas do fotojornalismo pelotense.

Formação original

O site foi concebido pelos jornalistas Renan Silva, Mateus Kerr, Michel Burkert, Vinícius Guerreiro e Maurício Mesquita. O jornalista Maurício Martins também idealizou o portal; outro nome importante na história do Rede Esportiva.

Formação atual

Diversos repórteres já contribuiram com o desenvolvimento do Rede Esportiva. Luis Gustavo Amaral, Bruno Marsilli, Guilherme Pontes, Eduarda Schein, Eduardo Torres, Marcelo Viégas, Felipe Domenech, Élison Bitencourt, dentre outros, têm importante responsabilidade pelo crescimento do portal.

Atualmente a equipe conta com Gustavo Pereira, Gustavo Louzada, Henrique Massaro, Eduardo Costa, Thaigor Janke, Heitor Araújo, Marcelo Prestes e Pedro Petrucci na produção do conteúdo textual e abastecimento diário do portal.

Mantenedora

O site é gerido por Maurício Mesquita. A empresa Acontil Empreendimentos LTDA faz o gerenciamento dos anúncios. O registro CNPJ é 018.829.501/0001-40.

Curiosidades

• A cor predominantemente azul foi escolhida para não descontentar nenhum torcedor da cidade.
• A primeira notícia postada foi sobre o Farroupilha
• A logomarca do Rede foi criada por Carlos Insaurriaga
• O Rede já teve 8 mil pessoas simultaneamente em uma única transmissão minuto a minuto junto com a RBS.

ANUNCIE NO REDE ESPORTIVA! Clique aqui e veja os planos »

O Conceito da Página

O Rede Esportiva é um site de jornalismo ligado ao esporte que objetiva dar destaque para as informações esportivas de Pelotas. Se interessa particularmente pelas informações em si, sem escolhas clubísticas ou políticas. Está empenhada, ainda, na produção de notícias que estão em local que cobertura da grande imprensa geralmente não chega.

A equipe é constituída por jornalistas de formação e acadêmicos de jornalismo. Todos comprometidos com a ética da profissão.