Pelotas perde para o Avenida, termina em terceiro no grupo e encara Lajeadense

Lobo jogou bem, perdeu chances, mas expulsão de Rafael no início do segundo tempo complicou a reação

Não deu para alcançar a liderança. Na tarde deste sábado(06), o Pelotas foi a Santa Cruz do Sul encarar o Avenida. Valendo a primeira colocação no grupo A, o Lobo até jogou bem, mas acabou superado pelo Periquito por 1 a 0.

No primeiro tempo, os comandados de Marcelo Mabília começaram com tudo. Logo as três minutos de partida, Vinicius Martins carimbou o poste do Nida.

Os donos da casa começaram a dominar mais as ações ofensivas, depois de início melhor do Lobo. E a pressão deu resultado. Felipe Tchelé cruzou e Márcio Reis finalizou sem chances para Rafael. 1 a 0.

O Pelotas continuava chegando bem, com Daniel Carvalho comandando as ações ofensivas e lances de perigo do Áureo-cerúleo, mas não conseguiu o empate na primeira etapa.

Na volta do intervalo, Rafael salvou o Azul e Ouro em duas oportunidades, em menos de um minuto. O Nida voltava em cima, em busca de ampliar o placar.

As ambições do Pelotas ficaram mais complicadas quando o mesmo Rafael acabou expulso. O goleiro saiu mal e acabou cometendo falta em Tchelé. A expulsão era a única saída para o homem do apito. Dal Ri foi para o chuveiro mais cedo.

Mesmo com um a menos o Lobo ainda tentava o gol de empate, e chegou bem perto com Reinaldo, Daniel Carvalho e Mikael, este último perdendo gol incrível nos acréscimos de jogo. Final, Avenida 1×0 Pelotas.

Com o resultado, o Lobo termina a primeira fase em terceiro no grupo A, enfrentando assim o Lajeadense na fase de quartas de final.

Pelotas: Rafael; Darlem, Dante, Heitor e Mikael; Reinaldo, Arílson, Daniel Carvalho(Jeferson Silva) e Vinícius Martins; Wélder(Mateus Claus) e Giovane(Douglas Mineiro). Técnico: Marcelo Mabília.

Avenida: Villa, Itaqui, Valença, Luís Henrique, Roger, Geison(Guilherme), Toto, Reinaldo, Alex Junio(Moises Baiano) e Felipe Tchelé(William Ribeiro), Márcio Reis. Técnico: Fabiano Daitx.

Deixe seu comentário