Nova casa para esportes em Pelotas

Ginásio Municipal ‘Orocindo Karosso’ está pronto e recebendo atividades

É oficial: o Ginásio Municipal ‘Orocindo Azevedo Karosso’ foi inaugurado. Com uma estrutura de 2.350,80 m², o ginásio do município conta com um complexo poliesportivo com quadra de futebol de salão, basquetebol e vôlei – além de vestiários, cozinha, bar, banheiros, café, guarda-volumes, sala para materiais esportivos e um anfiteatro na área externa.

O primeiro Ginásio Municipal da Educação de Pelotas foi inaugurado na última sexta-feira (12) com presença de um grande público. A cerimônia contou com a presença de autoridades e já foi palco das finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

Homenagem

O ginásio recebeu o nome de Orocindo Azevedo Karosso. Falecido em 2007, o professor pelotense teve total dedicação ao esporte e à educação na cidade e foi, de forma justa, lembrado por isto. A homenagem foi reconhecida por Otávio Azevedo, um dos filhos do professor Karosso, que compareceu à cerimônia.

Com um investimento total de R$ 3,1 milhões, de acordo com o site oficial da prefeitura, R$ 1,6 milhão foram de contrapartida do Município.

Ginásio Municipal de Pelotas está pronto (foto: divulgação)

Ginásio já está recebendo atividades

Depois de atingir 100% de conclusão das obras, o complexo já foi usado oficialmente para uma das principais competições da cidade. O Jogos Abertos de Pelotas (JAP) é promovido pela Prefeitura com coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED).

A competição começou no sábado (13) com partidas de voleibol masculino e feminino, enquanto os torneios de handebol feminino/masculino, futebol feminino e basquete masculino/feminino começam nos próximos dias, ainda em maio.

A intenção do JAP é a promoção da prática de esportes coletivos na cidade de Pelotas. Projetos que funcionam nesse âmbito, veem com bons olhos a criação do complexo poliesportivo.

Eduardo Mendes é um dos coordenadores do Pelotas Maragatos Basquetebol (atual tricampeão do JAP na categoria basquete masculino) e considera de grande importância o funcionamento do Ginásio Orocindo Karosso.

“Ficamos felizes e acompanhamos de perto a construção do complexo municipal Nada mais justo do que fazer do ‘ginásio Karosso’ uma casa para o basquetebol pelotense”, afirmou Eduardo com uma referência ao professor homenageado, responsável pelo crescimento do basquete na cidade.

O ginásio fica na rua Álvaro Chaves, número 2000, ao lado da praça Palestina e as tabelas dos Jogos Abertos de Pelotas podem ser vistas no site da prefeitura:

http://www.pelotas.com.br/esporte/jap/

 

Deixe seu comentário