NBB 10: Caxias vence o Botafogo e conquista sexta vitória em casa

Foto: Assesoria Caxias Basquete

O Caxias Basquete venceu mais no Ginásio do Vascão.Nesta sexta-feira (12), a equipe de Rodrigo Barbosa venceu um equilibrado duelo contra o Botafogo, por 73 a 63, e conquistou a sexta vitória jogando em casa no NBB 10.

MANDANTE VENCEDOR

Com apenas duas derrotas em oito jogos, o Caxias é um dos melhores mandantes na competição. Em seu ginásio, o time do técnico Rodrigo Barbosa conquistou grandes vitórias sobre Bauru, Mogi e Vasco e também venceu Liga Sorocabana e Joinville. As derrotas foram para Pinheiros e Franca.

CLASSIFICAÇÃO

Vivendo sua melhor temporada, o Caxias contabilizou sua oitava vitória em 13 jogos disputados no NBB 2017/2018 e subiu da oitava para sétima posição. O próximo compromisso da equipe será na próxima terça-feira, contra o Paulistano/Corpore, fora de casa.

CESTINHA

Já virou rotina Cauê Borges ser o destaque do Caxias. Com mais uma grande atuação, o ala/armador marcou 21 pontos -7/12 nos arremessos de quadra – e foi o cestinha da partida. Com a marca, o jogador voltou a ocupar o posto de maior pontuador da temporada, agora com média de 17,8 por jogo.

 

OUTROS DESTAQUES

Não foi só com seu cestinha que o Caxias garantiu a vitória e o quarteto Cauê Verzola (14 pontos), Alex (13), Marcão (11) e Cafferata (10) teve grande participação. Juntos, os quatro jogadores marcaram mais da metade dos pontos da equipe no jogo.

EQUILIBRIO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. A maior prova disso é que a liderança trocou de lado nove vezes antes de o Caxias partir para o intervalo na frente (35 a 32). A maior vantagem no placar foi do Botafogo, que abriu 7 a 0 nos minutos iniciais. Depois disso, a maior diferença foi de três pontos.

VIRADA

A volta dos vestiários foi decisiva para o desfecho da partida. Com grande aproveitamento ofensivo, principalmente com Cauê Borges e Marcão, que combinaram para 17 pontos, o Caxias dominou o terceiro quarto e chegou a abrir 16 pontos de frente (57 a 41).

REAÇÃO

O Botafogo reagiu e o Caxias precisou mostrar autoridade para conquistar a vitória. Ainda no terceiro quarto, os visitantes cortaram a diferença para 11 pontos e, logo no início do período final, chegaram a ter apenas seis pontos de desvantagem (59 a 53).

OS DESTAQUES

Para segurar a reação botafoguense, Caxias contou com vários “heróis”. Primeiro, Cauê Borges acertou bola de três pontos e colocou a diferença em nove (62 a 53). Depois, Cafferata, com quatro pontos seguidos, e Verzola e Alex, com seguidas bolas de três, trataram de deixar uma vantagem confortável para os minutos finais (72 a 59).

Informações: Lnb.com.br

 

Deixe seu comentário