NBB 10: Caxias do Sul é derrotado para o Flamengo no Rio

Foto: LNB

Nesta quinta-feira (30), o Caxias do Sul Basquete perdeu para o Flamengo, pelo placar de 79 a 69. Com o resultado, o time caxiense sofreu seu segundo revés seguido fora de casa. Agora, a equipe de Rodrigo Barbosa tem campanha de duas vitórias em cinco oportunidades (40% de aproveitamento) e está na décima posição.

O time do Caxias do Sul Basquete teve quatro atletas com atuações de destaque e que construíram praticamente toda a pontuação da equipe na partida: o ala/armador Cauê Borges, com 13 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, o pivô Marcão, com 16 pontos, o ala/pivô Alexandre Paranhos, responsável por 13 pontos e cinco rebotes, o armador Cauê Verzola, com 11 pontos, e o ala/armador Pedro Mendonça, que saiu do banco e anotou dez pontos.

O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado e o Flamengo abriu ligeira vantagem no segundo período. Com duas bolas de 3 pontos de Ramon, a equipe rubro-negra abriu dez pontos de frente (29 a 19). A partir daí, a diferença foi controlada próxima dos dez tentos até o final da primeira metade do confronto: 39 a 30.

Na volta do intervalo, o time do técnico José Neto seguiu com o controle total da partida e aproveitou para estender ainda mais a vantagem. Com boa entrada do jovem pivô João Vitor, os rubro-negros chegaram a abrir 15 pontos (57 a 42) na reta final do terceiro período e ficou em situação mais confortável no duelo.

O Caxias bem que tentou reagir, mas não conseguiu sequer incomodar o clube da Gávea, que mostrou tamanha tranquilidade. Com nove pontos de Olivinha, os donos da casa mantiveram a diferença acima dos dez pontos durante todo o período final e só esperou o cronômetro zerar para soltar o grito da vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Caxias do Sul Basquete terá uma sequência de três jogos em casa: Na próxima segunda-feira (1), às 19h, contra a Liga Sorocabana; Na quinta-feira (7), às 20h05, diante do Mogi e sábado (9), às 18h, contra o Pinheiros.

Informações: LNB

 

Deixe seu comentário