NBB 10: Caxias do Sul Basquete é derrotado na prorrogação para Franca

Foto: Emanuel Wolff

Caxias tinha uma vantagem de 14 pontos, mas Franca reagiu e forçou a prorrogação. A equipe paulista conquistou uma emocionante vitória em pleno Vascão, nesta sexta-feira (17), pelo placar de 86 a 80.

O Caxias do Sul Basquete dominou durante a maior parte do jogo e chegou a ter 14 pontos de frente no terceiro quarto. Nos 30 primeiros minutos, os gaúchos fizeram 64 pontos, o que representa uma média de pouco mais de 21 pontos por quarto e simboliza a boa produção ofensiva da equipe até aquele momento.

Porém, o quarto período não seguiu a mesma escrita, e o time da casa fez apenas nove e viu o Franca empatar a partida e forçar a prorrogação.

O grande destaque individual do adversário foi o pivô Cipolini, decisivo nos finais do quarto período e da prorrogação, autor de 21 pontos (9/12 nos arremessos de quadra), sua melhor marca na temporada, além de oito rebotes e duas assistências.

Noite de recorde

Destaque da vitória sobre o Bauru na estreia, com 22 pontos e oito rebotes, o ala/armador Cauê Verzola foi bem novamente. Com 25 pontos (7/11 nas bolas de 2 pontos), o novo reforço do Caxias estabeleceu seu recorde pessoal na história do NBB justamente contra a equipe da cidade em que é nascido e atuou por seis edições do maior campeonato do país. Além da pontuação, Cauê pegou sete rebotes, deu três assistências.

Também lutaram

Quem também se sobressaiu pela equipe da serra gaúcha foi o pivô Alexandre Paranhos, que registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada ao anotar expressivos 18 pontos (6/9 nas bolas de 2 pontos) e dez rebotes. Com 12 pontos cada, o ala Alex Oliveira e o pivô Marcão também foram figuras importantes no duelo desta sexta-feira no Ginásio Vasco da Gama.

Próximo jogo 

Depois de sofrer sua primeira derrota no NBB 10, o Caxias do Sul buscará a reabilitação fora de casa já nesta quarta-feira (22/11), diante do Campo Mourão, no Ginásio Belin Carolo, em solo paranaense, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Deixe seu comentário