Inspirado, Gabriel Robe ganha as duas corridas da etapa de Cascavel

Vitórias levam piloto gaúcho de décimo para segundo colocado na classificação geral do Brasileiro de Turismo
Gabriel Robe

Gabriel Robe teve um final de semana espetacular no autódromo paranaense

O circuito de Cascavel parece ter sido projetado por Gabriel Robe. Neste fim de semana, o piloto da Motortech by Viemar não deu nenhuma chance para seus adversários no Brasileiro de Turismo e venceu as corridas de sábado e domingo de forma espetacular.

Após ganhar de ponta a ponta a primeira prova, Robe largou, por conta do regulamento do campeonato, na sexta colocação na manhã de domingo. Mas tudo indicava que seria possível brigar pelos primeiros lugares. E assim foi: subindo posições, o pelotense chegou na disputa pela ponta. O obstáculo final era Pietro Rimbano, que chegou a estar três segundos à frente. Muito veloz, a ultrapassagem aconteceu nos minutos finais.

“Foi um fim de semana perfeito. A gente chegou em Cascavel na décima colocação e estamos saindo em segundo. Uma pole e duas vitórias, foi perfeito. O carro estava muito bom e o trabalho da equipe foi muito bom. A gente sabia que o décimo lugar não era nossa realidade, então agora vamos trabalhar cada vez mais para buscar a primeira colocação”, disse Robe.

Com os resultados, o piloto tem agora quatro vitórias seguidas no autódromo de Cascavel – havia vencido também as duas provas de 2016. Além disso, Robe chega ao segundo lugar do Brasileiro de Turismo, apenas dois pontos atrás de Pietro Rimbano.

Na corrida deste domingo, Matheus Muniz, também da Motortech by Viemar, foi 11º colocado. Tuca Antoniazi, da Motorsport, foi 13º.

A quarta etapa do campeonato será em Curitiba, nos dias 1º e 2 de julho. Gabriel Robe conta com o patrocínio de Biscoitos Zezé, Biri Refrigerantes, Viemar e Roal. Também conta com o apoio de Posto da Figueira, Seu • Centro de Saúde Integrada, MT90 Comunicação e Diário Popular.

Foto: Vanderley Soares / Divulgação

Deixe seu comentário