Gigante Bowl: Juventude perde o título para o o Santa Maria Soldiers

O bicampeonato do Gauchão de Futebol Americano não veio, mas o segundo lugar não diminui a importância do trabalho realizado pelos atletas, comissão técnica e diretoria do Juventude FA. Em um confronto extremamente difícil, o título ficou com o Santa Maria Soldiers, em final realizada na noite do último sábado, no Beira-Rio, em um mega evento que recebeu o nome de Gigante Bowl.

Dono de uma campanha irreparável ao longo do campeonato, o Juventude FA foi superado por 21 x 3 em uma partida que contou com a presença de 12 mil torcedores. Mais do que lamentar a derrota, o discurso ao final da partida foi o de utilizar o resultado para evoluir. “Estamos felizes por termos conseguido chegar a final do maior evento de futebol americano já visto no Brasil. É claro que queríamos o título, mas a derrota também serve para nos ensinar. Agora, depois da bela campanha no Estadual, vamos voltar todas as forças para o Campeonato Brasileiro, competição em que seremos os únicos representantes do Rio Grande do Sul”, destacou o presidente do Juventude FA, Eduardo Ferreira.

O Ju estreia no Brasileirão de Futebol Americano no dia 09 de julho, em Caxias do Sul. O adversário será o Curitiba Brown Spiders.

Assessoria Juventude

Deixe seu comentário