Gabriel Robe faz boa prova, fica a um ponto do líder e abre 20 pontos para o terceiro

Gabriel Robe
Gabriel Robe deu mais um passo importante no Brasileiro de Turismo. Neste fim de semana, em Curvelo, em Minas Gerais, o piloto da Motortech by Viemar conquistou dois pódios e com isso subiu para o segundo lugar no campeonato. Faltando três etapas para o fim, o pelotense está a apenas um ponto do líder Gaetano di Mauro.

Quarto colocado na corrida de sábado, Robe chegou a liderar a prova de domingo. Com desgaste no pneu dianteiro, porém, teve dificuldades para segurar Marco Cozzi e Raphael Reis, que terminaram em primeiro e segundo, respectivamente. Concorrente direto do gaúcho ao título, Gaetano di Mauro foi o quarto.

“Para o campeonato foi um fim de semana bom. Agora, ficou o Gaetano e eu com um ponto de diferença e abri 20 pontos para o terceiro, então foi bem positivo”, disse Robe.

O Brasileiro de Turismo indica, neste momento, Robe na segunda colocação com 106 pontos. Um acima, está Gaetano di Mauro. Agora terceiro colocado, Raphael Reis tem 86 pontos.

Passada a etapa mineira, as atenções do campeonato se voltam para Londrina, em setembro. “Agora vai ter uma folga no campeonato. Vamos nos preparar o máximo possível para chegarmos prontos nesta reta final com todas as forças”, projetou o representante da Motortech by Viemar.

Gabriel Robe conta com o patrocínio de Biscoitos Zezé, Biri Refrigerantes, Viemar e Roal. Também conta com o apoio do Seu • Centro de Saúde Integrada, Posto da Figueira e MT90 – Comunicação Esportiva.

Veja como está a classificação dos cinco primeiros do campeonato:
1º – Gaetano di Mauro (W2 Racing) – 107 pontos
2º – Gabriel Robe (Motortech by Viemar) – 106 pontos
3º – Raphael Reis ((W2 Racing) – 86 pontos
4º – Pietro Rimbano (RKL Motorsport) – 83 pontos
5º – Luca Milani (C2 Team) – 80 pontos

 

Fotos: Vanderley Soares

Deixe seu comentário