Gabriel Robe assume a liderança do Brasileiro de Turismo

Pelotense chega em quinto em Londrina e passa ex-líder Gaetano di Mauro na classificação geral


Londrina pode ser uma virada para Gabriel Robe. Na primeira corrida desta que é a sexta etapa do campeonato, o pelotense chegou na quinta posição e ultrapassou o então líder Gaetano di Mauro. Agora com 115 pontos, oito à frente do adversário, Gabriel vai para a corrida de número dois para tentar somar mais pontos e chegar à penúltima etapa com uma “gordura” a mais para queimar.

Largando em quarto, mas assumindo a terceira posição logo no início da prova, Robe foi estratégico. Com o líder do campeonato abandonando, o pelotense foi prudente e fez uma prova defensiva. “O lastro de peso aqui em Londrina fez muita diferença. Tava difícil de acompanhar os líderes da corrida. Fizemos uma prova pensando no campeonato e agora estamos liderando”, disse.

Para este domingo, o piloto pelotense vai continuar pensando na classificação como um todo. Somar pontos ainda é prioridade. A penúltima etapa marcará o fim do lastro de desempenho, e assim que todos os carros estiverem em mesmo nível de condições, o jogo pode melhorar ainda mais para o líder do campeonato. “Amanhã é largar em segundo e quem sabe beliscar mais um pódio para somar o maior número de pontos possíveis”, completou.

O SporTV 3 vai transmitir ao vivo a segunda corrida do Brasileiro de Turismo a partir das 8h10min deste domingo. Confira abaixo a classificação dos 5 primeiros colocados no campeonato.

1º Gabriel Robe – 115 pontos
2º Gaetano di Mauro – 107 pontos
3º Luca Milani – 96 pontos
4º Gustavo Frigotto – 88 pontos
5º Raphael Reis – 86 pontos

 

Fotos: Vanderley Soares

Deixe seu comentário