Robe volta a vencer e abre vantagem na liderança do Brasileiro de Turismo

Piloto da Motortech by Viemar tem agora 24 pontos de diferença para o segundo colocado do campeonato
Gabriel Robe

Gabriel Robe ficou em segundo lugar na prova de domingo

O piloto Gabriel Robe é o líder do Campeonato Brasileiro de Turismo. Em Londrina, o representante da Motortech by Viemar terminou a corrida de sábado em quinto e ficou em segundo na prova 2 – em ambas, à frente do concorrente direto Gaetano di Mauro – e com isso abriu 24 pontos de diferença para o adversário, restando apenas duas etapas para o final da temporada.

Engana-se, porém, quem pensa que para chegar ao topo e abrir tal vantagem foi fácil. A corrida de domingo exemplifica tal dificuldade. Com o carro mais pesado da pista por conta do lastro de desempenho, o gaúcho automaticamente já estava em situação desfavorável. E tudo piorou nos primeiros minutos de disputa. Ao sofrer um toque de Gustavo Frigotto, Robe perdeu várias posições e precisou ir ao box.

“Quando recebi o toque, achei que tinha acabado meu fim de semana. Mais para frente, não dava nenhum safety car e eu não conseguia encostar no pelotão da frente. Enquanto isso, o Gaetano conseguia escalar. Mas aí deu safety car na hora certa, consegui fazer uma boa entrada no box e conquistar uma posição em boa ultrapassagem. Então fui do céu ao inferno rapidinho e, depois, fui do inferno para o céu”, comentou o piloto da Motortech by Viemar.

O resultado deixou clara uma lição óbvia, mas importante, do automobilismo. “É por isso que dizem que a corrida só acaba quando termina. É na bandeira quadriculada que saberemos o resultado final. Então é preciso lutar e brigar sempre”, falou.

Com os resultados do fim de semana, Gabriel Robe abriu 24 pontos para o segundo colocado Gaetano di Mauro. O concorrente do pelotense foi 15º no sábado e acabou desclassificado no domingo. Dessa forma, o gaúcho passará mais de dois meses na liderança isolado do campeonato. A próxima etapa está marcada para os dias 18 e 19 de novembro, em Goiânia.

Gabriel Robe conta com o patrocínio de Biscoitos Zezé, Biri Refrigerantes, Viemar e Roal. Também conta com o apoio de Posto da Figueira, Seu • Centro de Saúde Integrada, MT90 Comunicação e Diário Popular.

Deixe seu comentário