Ex-Pelotas, Andressinha é destaque em site da FIFA

Meio-campista disputará o Mundial sub-17 em setembro

Andressinha veste a 10 do Brasil

A jovem Andressinha, 17 anos, ex-jogadora do time feminino do Pelotas/Phoenix, está prestes a disputar o Mundial de Futebol Feminino sub-17. E, pelo tratamento que vem recebendo, tem tudo para não ser apenas uma a mais na delegação brasileira. Tanto que está no site oficial da FIFA como um dos principais destaques do Brasil na competição.

Andressa Machry é natural de Roque Gonzales, município localizado no noroeste do Rio Grande do Sul. Aos 14 anos, numa observação em Nova Esperança do Sul, foi descoberta pelo auxiliar-técnico da categoria sub-17 do Brasil e líder do projeto Pelotas/Phoenix, Marcos Planela. Em 2009 acabou sendo indicada pelo profissional para sua primeira convocação e transferiu-se para as Lobas, onde disputou o Campeonato Gaúcho do mesmo ano.

No ano seguinte, foi para o forte time do Kindermann, de Santa Catarina, clube que defende até hoje. Também em 2010, disputou o Sul-Americano sub-17 e o Mundial. Este ano já foi campeã no Sul-Americano sub-17, como capitã da equipe,  e, em setembro, viajará para o Azerbaijão para disputar o Mundial, realizado de dois em dois anos. Na última participação brasileira na competição, em 2010, a equipe caiu nas quartas de final para a campeã europeia, a Espanha.

O Brasil, liderado pela camisa 10 e capitã Andressinha, está na Chave C da Copa do Mundo sub-17 2012, com México, Japão e Nova Zelândia. A estreia será dia 23 de setembro, contra o Japão.

Jovem Andressinha é aposta do futebol brasileiro para o futuro

Deixe seu comentário