Em grande atuação, Farroupilha goleia o Sapucaiense no Nicolau Fico

O Farroupilha conseguiu a primeira vitória em casa na Terceirona. Jogando no Nicolau Fico, o fantasma aplicou 4 a 0 no Sapucaiense na tarde desta quinta. Giliardi(2x), Lian e Rafinha Castro marcaram os gols tricolores.

Com a vitória, o farrapo assumiu a vice-liderança do grupo com 10 pontos e um jogo a mais que o Bagé, terceiro. Na próxima quarta(26), a equipe de Luciano Correa volta a campo, quando enfrenta o Internacional, no CT Morada dos Quero-Queros em Alvorada.

O JOGO

Logo no início, o Farrapo tratou de abrir o placar. Aos 10 minutos, após grande passe de Gabriel Lima, Carlos Gato foi derrubado dentro da área pelo goleiro Diego, pênalti. Na cobrança, Giliardi perdeu o pênalti e no rebote ele mesmo tocou para dentro do gol. Farrapo 1 a 0. Dez minutos depois, foi a vez de Lian ser derrubado na área, mais uma penalidade. Desta vez, Giliardi deslocou o goleiro Diego e aumentou: 2 a 0.

O farrapo era perigoso nos contra-ataques e jogadas de velocidade pelo lado direito, Iago e Gabriel Lima por muitas vezes chegaram com perigo na área do Sapucaiense, que pouco ameaçou o gol de Hermes. No fim da primeira etapa, Lian arriscou um lindo chute e quase acertou o ângulo do goleiro.

Na segunda etapa, os visitantes começaram assustando o goleiro Hermes, que precisou trabalhar duas vezes em chutes de Carlos e Guilherme. Mas logo depois, o fantasma já tomou o controle do jogo e chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Após cruzamento de Iago, a bola passou por Gato e encontrou Lian na segunda trave, que finalizou cruzado, sem chances para Diego.

O gol liquidou a fatura a favor do fantasma mas não tirou o ímpeto ofensivo da equipe, que quase ampliou por duas oportunidades. Primeiro Iago recebeu grande passe e entrou livre para marcar o gol, mas tentou de cobertura e acabou parando no goleiro. Mais tarde, Carlos Gato recebeu na área e sem ângulo quase marcou um golaço. Mas a bola saiu caprichosamente para fora. No fim, Rafinha Castro marcou o quarto gol, após linda jogada de Gabriel Lima que driblou dois marcadores e deixou o jogador na cara do gol. Final, Farrapo 4 a 0.

Farroupilha foi a campo com: Hermes, Gabriel Lima, Fuca, Cabeção, Rudiere, Ariel, Rafinha, Lian(Rafinha Castro), Gilliard(Passarinho), Iago(Lino), Carlos Gato.

Deixe seu comentário