Dupla Ca-Ju conhecerá adversário na Copa do Brasil nesta sexta

Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

A Copa do Brasil 2018 será a 30ª edição da competição e nesta sexta-feira (15), 15h, acontece o sorteio da primeira fase. A dupla Ca-Ju irá participar e conhecerá os seus adversários.

O Juventude pode enfrentar: São Raimundo-RR, Vitória da Conquista, Brasiliense, Cordino-MA, Real Ariquemes-RO, Independente-PA, Interporto-TO, Dom Bosco, Nova Iguaçu ou Cianorte-PR.

Já o Caxias: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba ou Vitória.

Competição

Das 91 equipes participantes, 80 conhecerão seus primeiros adversários.

As outras 11 equipes acessam a competição diretamente nas Oitavas de Final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e  América-MG (campeão da Série B).

O sorteio

No sorteio, os oitenta times classificados serão distribuídos em oito potes de 10 clubes cada, identificados de A a H.

Na primeira fase, em jogo único, os integrantes do Grupo 1 (potes A, B, C e D) jogam fora de casa e com a vantagem do empate contra os do Grupo 2 (potes E, F, G e H). O Juventude está no Grupo 1 e o Caxias no Grupo 2.

Dos 80, os dez clubes melhores posicionados no Ranking da CBF farão parte do Pote A; os dez seguintes, do Pote B; os próximos dez, do Pote C; e assim sucessivamente até se formar o Pote H.

O mando de campo da Segunda Fase também será estabelecido no sorteio de sexta-feira (15). Através do Diagrama das Fases, o vencedor de cada grupo saberá previamente se atuará como mandante ou visitante na Fase 2.

 

Deixe seu comentário