Copa São Paulo: Juventude vence Comercial e segue vivo na competição

Arthur Taufer (Foto: Kennedy Oliveira/Divulgação)

Precisando da vitória, o Juventude entrou em campo nesse sábado (06/01) para enfrentar o Comercial-SP. Com uma bela atuação, o Verdão dominou o jogo e construiu uma vitória por 2×0, fundamental para seguir brigando pela classificação. Mesmo com o estádio lotado de torcedores adversários, os guris do Ju não sentiram a pressão e jogaram com maturidade. Os gols foram marcados por Arthur Taufer e Guilherme.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Verdão trocou muitos passes no campo defensivo e estudou bastante a equipe adversária. Jogando praticamente em casa, o adversário levou perigo com chutes de fora da área, obrigando o goleiro William a fazer boas defesas. Após os 20 minutos, o Juventude partiu para o ataque. Aos 21, Bruno fez boa jogada, a bola sobrou para Denner, que chegou batendo de frente, mas o goleiro do Comercial fez boa defesa.  Aos 37, o Verdão abriu o placar após grande jogada do lateral direito Rodrigo, que saiu tabelando do campo de defesa e cruzou na medida para Arthur Taufer, que nem precisou pular para cabecear. 1×0.

Com a vantagem no placar, o Verdão conduziu o segundo tempo com muita inteligência. Consistente na defesa, anulou todos os ataques do Comercial, que não conseguiu chegar com perigo. Com muita paciência, a equipe do técnico Itaqui trocou passes com eficiência e foi chegando cada vez com mais perigo. Guilherme, que havia entrando no segundo tempo, aproveitou a sobra, após cruzamento de Marcelo, e soltou o pé aos 43 minutos. Bola no fundo das redes. Não deu tempo pra mais nada. Final de jogo, Juventude 2 x 0 Comercial-SP.

O time alviverde volta a campo na próxima terça-feira (09/01), para enfrentar o Rio Branco-SP. O jogo será às 14h e, se vencer, o Verdão encaminha a classificação para a próxima fase.

Texto/Foto: Assessoria Juventude

Deixe seu comentário