Conheça Sérgio Ramirez

Próximo de completar 60 anos uruguaio chega para comandar o Xavante

Ramirez foi apresentado nesta quarta-feira

 

 

O uruguaio Sérgio Ramirez  é o novo técnico do Brasil, apresentado oficialmente nesta quarta-feira (24) à tarde. Aos 59 anos, já próximo dos 60, o profissional chega a Pelotas com o currículo recheado de passagens pelo futebol catarinense, paranaense e paulista.

Natural de Treinta y Tres (URU), o lateral esquerdo Sérgio Ramirez D’Ávila, defendeu quatro equipes no seu país de origem: Liverpool, Rampla Juniors, Colón e Huracan. Em 1975 chegou à seleção uruguaia, atuando 36 vezes com a camisa celeste. Em 1977 veio para o Brasil jogar no Flamengo. Passou por equipes como Independiente (ARG), Sport Recife, Ferroviário (CE), Campo Grande (RJ). Encerrou a carreira no E.C. Pinheiros (PR) em 1984.

 

Em 1979 no Flamengo

Também no  Pinheiros iniciou a carreira como treinador comandando  a equipe junior. A partir daí passou por vários clubes do Paraná, entre eles os três grandes, Paraná (1990), Curitiba (1991) e Atlético/PR (1992). Também trabalhou em diversos times de Santa Catarina, com destaque para Criciúma (1993) e Avaí (2007 e 2008). Tem passagens ainda pelo futebol paulista, onde realizou seu último trabalho, antes de chegar ao Bento Freitas, no Ituano, no primeiro semestre deste ano.

Um fato inusitado marcou a carreira de Ramirez ainda quando defendia a Celeste. Em um confronto com a seleção brasileira em abril de 78, ele correu atrás de Rivelino.  Ramirez tentou agredir o meia-esquerda, mas não conseguiu. Mais rápido Rivelino desceu escorregando de nadegas a escada que dava acesso aos vestiários do Maracanã.

“O plano tático que mais gosto de usar é o 4-4-2, com algumas variações. Podemos mudar de acordo com aquilo que temos dentro de campo um 4-2-3-1, não descartando poder trabalhar com três zagueiros. O futebol gaúcho é um dos melhores do Brasil, com muitas conquista uma maneira de jogar muito particular, competitiva. É um sonho que eu tinha em trabalhar aqui no mercado gaúcho, espero ter sucesso”, disse Ramirez.

Deixe seu comentário