Caxias vence o atual campeão gaúcho na estreia

Foto: Luiz Erbes

Não havia melhor maneira do Caxias iniciar a campanha no Campeonato Gaúcho 2018. Após longo período de testes e amistosos, a equipe Grená entrou em campo, ontem, às 20h30, para enfrentar o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho, no Estádio Centenário.

A partida começou com chances para as duas equipes. No começa da partida, Túlio Renan foi derrubado dentro da área, mas o juiz mandou o jogo seguir. Na sequência, o Novo Hamburgo respondeu com uma cabeçada perigosa do jogador Branquinho, que acabou passando rente a trave Grená. Mas aos 16 minutos da primeira etapa, após jogada ensaida de falta, Rafael Gava cruzou e Diego Miranda aproveitou a chance e chutou cruzado para o gol de Max.

Após o gol, a S.E.R. Caxias continuou pressionando, até que Rafael Gava, aos 26 minutos, acertou um lindo chute no ângulo, e marcou o segundo para a equipe Grená. A partir deste momento, o Caxias dominou a partida e manteve o resultado de 2 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais candenciado. Porém aos oito minutos, após cobrança de lateral do Julinho, João Paulo escorou para Nicolas que chutou forte sem chances para o goleiro adversário. Depois do terceiro gol Grená, a partida voltou a ter chances para os dois lados. O Novo Hamburgo partiu para o ataque e o Caxias seguiu com eficientes e velozes contra-ataques. No final do confronto, João Paulo teve mais uma boa chance para marcar, mas parou no zagueiro da equipe do Vale dos Sinos. O placar de 3 a 0 se manteve até o final da partida.

No encontro dos atuais campeões, melhor para o campeão do interior, que larga em vantagem na disputa pelo Gauchão 2018. O Caxias volta a campo contra o Grêmio, sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre.

Ficha da partida: 

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio, Julinho (Vavá, 26/2ºT); Régis (Gilson 33/2ºT), Rafael Gava, Diego Miranda; Tulio Renan, Nicolas (Daniel Cruz, 40/2º), João Paulo. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Escalação EC Novo Hamburgo: Max; Bindé, Talis, Júlio Santos, Assis; Renan (Conrado, 20/1ºT), Diogo Oliveira, Juninho e Raphael Toledo (Jean Silva, 6/2ºT); Branquinho (Henrique, 26/2ºT) e Edson. Técnico: Beto Campos .

Árbitro: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Leirson Martins e Luiza Reis.

Cartões amarelos: Junior Alves e Laércio (Caxias).  Branquinho e Diogo Oliveira (Novo Hamburgo).

Assessoria SER Caxias

Deixe seu comentário