As cartas na manga de Xuxa

Ex-nadador investe em qualificação no poker diante da possibilidade de virar profissional do "esporte da mente"

Um dos principais nomes da história da natação brasileira, Fernando Scherer, o Xuxa, está se preparando para retornar a competir profissionalmente. Desta vez, porém, em outro esporte. Para os próximos anos, o medalhista olímpico cogita ingressar de corpo e alma no universo do poker.

Convidado a conhecer o esporte da mente por Ronaldo Fenômeno e Paulo André, quando a dupla defendia o Corinthians, Xuxa se autointitula hoje um amante do poker. O motivo? “Percebi que era legal, era gostoso. Ao mesmo tempo, queria ganhar. Notei que, normalmente, tinham os mesmos competidores chegando nos primeiros lugares. Nem sempre os mesmos venciam, mas estavam sempre próximos disso. Então vi que existia uma lógica, não era só esperar as cartas para jogar e acertar os flops, tinha algo a mais por detrás do poker. Percebi que tinha técnica, estudo e comecei a me dedicar ao poker”, relembra.

Os resultados apareceram aos poucos. Em 2016, a recompensa por tanto esforço veio com a conquista do BSOP São Paulo e o torneio heads up, durante o BSOP Millions. Com os dois triunfos, levou pouco mais de R$ 60 mil de premiação.

Atleta de elite nos tempos de nadador, porém, Xuxa ainda não se vê um jogador pronto no poker. Descreve-se um competidor “tranquilo e bem agressivo”, mas com pontos a corrigir no próprio jogo. Passada esta etapa de aprendizado, não descarta transformar o poker em sua nova profissão. “Acredito que sim. Não agora, neste exato momento, pois tenho algumas outras coisas na minha vida, mas é algo que posso tocar mais para frente como profissão e focar mais horas ao poker. Já me dedico bastante, mas não consigo largar minha família tantos finais de semana para fazer o live (jogo ao vivo) de profissão. No online, sim. Por isso vou fazer um curso de aprimoramento”, comenta, referindo-se ao Step Team 6, que vai ajudar alunos a aprimorarem as próprias técnicas no poker.

Com início no dia 15 de agosto, o curso irá até 24 de novembro e terá um grupo seleto de professores: Gui Moura, Gustavo “GremistaAK” Pinto, Igor Campanha, Thiago Grigoletti e Renato “Bauruzito” Valentim, todos instrutores com grande destaque no cenário nacional (saiba mais sobre o curso clicando aqui).

Foto: Luis Esperanco/Divulgação

Deixe seu comentário