Após 8 anos, Juventude estréia com vitória na série B

Thiago Marques fez os dois gols do Juventude. (Foto: Arthur Dalegrave)

Era um jogo bastante esperado, afinal de contas, desde de 2009 quando caiu para série C, o Juventude aguardava o retorno ao Campeonato Brasileiro da série B. Com sete novidades no time titular em relação ao Gauchão, e ainda enfrentando um certo grau de desentrosamento, o verdão conseguiu uma importante vitória de virada por 2×1 sobre o Luverdense. Thiago Marques, novo camisa 9 jaconero, fez os dois gols da vitória esmeraldina.

O PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo não foi recheado de grandes oportunidades, mas os dois times chegaram perto de abrir o placar por pelo menos uma oportunidade. Aos 39 minutos, Erick arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol defendido pelo estreante Matheus Cavichioli, goleiro Juventudista. Aos 44 minutos, foi a vez do Juventude assustar o  adversário, Caprini serviu Tinga, que com categoria e sutileza encobriu o goleiro Diogo Silva, a bola no entanto bateu na trave.

ETAPA FINAL

Já o segundo tempo foi cheio de jogadas perigosas! Aos 10 minutos, Alaor aproveita rebote na meia lua da área e chuta sem chances de defesa para Matcheus, abrindo o placar para os visitantes. Aos 15 minutos, foi a vez de Leílson tentar o empate em chute forte de fora da área para boa defesa do goleiro do Luverdense. Aos 21, Pará cobra escanteio, Fahel escora e Thiago Marques completa pra rede, empatando o jogo. Aos 31, Paulinho cruzou e Macena cabeceou para grande defesa de Matheus. Aos 35, a virada jaconera, Pará cruzou para o centroavante Thiago Marques, que cabeceou com estilo sem chances para Diogo Silva. Aos 40, Ramon aproveitou lançamento, invadiu a área e chutou perigosamente, a bola saiu perigosamente pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro SÉRIE B – 1ª Rodada

Juventude 2X1 Luverdense

Data: 12/05/2017

Horário: 20h30

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), Carlos Berkenbrock (SC) e Thiaggo Americano (SC)

Cartões Amarelos: Tinga, Leílson e Lucas (J); Erick (L)

Público: 4.489 (4.033 pagantes)

Gols: Thiago Marques 2x (J); Alaor (L)

Juventude:  Matheus Cavichioli, Tinga, Domingues, Ruan Renato e Pará; Fahel, Diego Felipe (Lucas), Leílson e Caprini (Ramon); Wesley Natã (Wallacer) e Thiago Marques.Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Luverdense: Diogo Silva, Gabriel Passos, Pierre, Dalton e Paulinho; Erick, Ricardo (Kazu), Rafael e Alaor (Diego Lorenzi); Douglas Baggio (Fumaça) e Macena. Técnico: Júnior Rocha

 

Deixe seu comentário